Patrocinada pela A. Menarini Portugal, a última ação formativa organizada pela MJGS, e creditada pela Ordem dos Farmacêuticos, contou com a participação de 315 farmacêuticos Comunitários. A Disfunção Sexual e a Dor foram objeto desta iniciativa.
Composta por duas formações distintas, a ação formativa designada por “Disfunção Sexual e Dor para Farmacêuticos 2020”, esteve disponível na plataforma da MJGS, em www.mjgs.pt, durante os últimos quatro meses. Aos participantes foram disponibilizados manuais para estudo para cada um dos temas e aulas em vídeo orientadas pelos formadores. No final, os conhecimentos adquiridos foram avaliados por meio de um teste, tendo sido aprovados e creditados aqueles que concluíram a avalização com 50% ou mais das respostas corretas.
Os especialistas em Urologia, Nuno Monteiro Pereira e José Santos Dias, foram responsáveis pela formação “Função e Disfunção Sexual Masculinas”, creditada com 4,05 CDP´s pela Ordem dos Farmacêuticos.
Já a formação “Fazer a Diferença no Controlo da Dor”, creditada com 2,55 CDP´s pela Ordem dos Farmacêuticos, teve como formadoras as especialistas em Anestesiologia Cristina Carmona e Beatriz Craveiro Lopes, Presidente do Colégio da Competência em Medicina da Dor da Ordem dos Médicos.